Cursor

Drippy Pointer

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Medicamentos para dormir

Sempre quando temos algum problema cuja solução árdua nos toma de preocupações, o sono é afetado. Isto se deve a uma alta taxa de ansiedade e estresse gerando a partir de então, a insônia.
A insônia por sua vez, é um problema que afeta uma grande porcentagem da população em nível mundial e exatamente pela total consciência da intensidade desse problema é que muitas pessoas recorrem a métodos não muitos saudáveis como, por exemplo, automedicar-se. Isso acaba se devendo porque os medicamentos consumidos são eficazes no pronto combate ao problema.
Grande parte das pessoas, porém, ignoram ou não se atentam o suficiente para as consequências que tal medida pode acabar lhes acarretando em nome dessa fonte enganosa de rápida satisfação.
O ideal seria que toda pessoa tivesse plena consciência do tipo de medicamento que consome e o consumir realmente apenas quando diante de casos graves de insônia e com recomendação médica. Caso contrário, os danos podem ser graves e em alguns casos até, irreversíveis.
Isso ocorre porque a dependência química acaba acontecendo de forma silenciosa. Uma pequena dose que faz efeito hoje, por exemplo, pode não produzir o mesmo efeito amanhã, fazendo com que o usuário desses medicamentos, como ocorre com qualquer outro tipo de droga, deixe de obter o sucesso desejável, passando a consumir desta forma, cada vez mais dozes maiores e assim, sucessivamente até que comece a aparecer sintomas de danos ao organismo.
Confira a seguir, alguns deles:
• Hipotermia
• Diarreias
• Vômito/ Náuseas
• Tremores
• Confusão mental
• Amnésia
• Alteração no apetite
• Alterações visuais
Geralmente, tais sintomas se iniciam eventualmente até começarem a se intensificar.
Para evitar a insônia, conte com métodos naturais ou apenas mudanças de hábitos que já irão lhe devolver aos poucos, a capacidade de relaxar e fazer com que você desfrute de uma boa noite de sono.
Agora acaso esse incômodo persista procurar um médico especialista nesse segmento ainda é a melhor solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário