Nas lojas da rede Acorde Bem você encontra uma grande variedade de modelos e marcas de colchões de solteiro, tanto em molas quanto em espuma. Como regra, as medidas dos colchões de solteiro são apresentadas da seguinte forma: largura x comprimento x altura, sendo que esta última varia de acordo com o modelo e fabricante.
Nas medidas nacionais, os colchões de solteiro estão disponíveis em dois padrões: 0,78 x 1,88 e 0,88 x 1,88. Você também pode encontrar modelos com medidas americanas, nos tamanhos 1,00 x 2,00; 1,20 x 2,03 e 0,96 x 2,03.
Garantia: Os modelos possuem prazos de garantia diferentes, que variam, também, para cada item que compõe o colchão.
Colchões de solteiro de espuma
Para escolher um colchão de espuma é preciso, primeiramente, analisar a densidade, que deve ser compatível com o peso do usuário. Os modelos costumam seguir a seguinte tabela de adequação por densidade e peso, variando pouco de um fabricante para outro:
D 28 – suporta pesos entre 70, 80 e 90 kg, dependendo do modelo e marca do colchão.
D 33 – suporta pesos entre 80, 100 e 110 kg, seguindo os mesmos fatores acima.
D 45 – suporta pesos entre 115 e 150 kg, também variando de acordo com o modelo e fabricante.
D 50 – suporta pesos de até 120 kg.
D 60 – suporta pesos de até 120 kg.
O passo seguinte para escolher um bom colchão de solteiro de espuma é verificar se o mesmo tem selagem. Os melhores modelos possuem selo do INMETRO e/ou selo de Qualidade Pró-Espuma. Em breve, todos os fabricantes deverão comercializar colchões com selagem do INMETRO.
Colchões de solteiro de espuma que apresentam etiquetas com as letras “S” ou “C” seguidas de números são de segunda linha, os chamados modelos de suporte. Aqueles que não possuem nenhum tipo de inscrição mencionada ou selagem são colchões cuja durabilidade é duvidosa, podendo apresentar problemas com pouco tempo de uso.
Colchões de solteiro de molas
Antes de escolher um colchão de solteiro de molas é fundamental que você tenha em mente qual a textura com a qual mais se identifica: se mais firme ou macia, por exemplo. Dessa forma, poderá optar pelos tipos pocket, bonnel e LFK. Veja a seguir as principais diferenças entre eles.
Os colchões de solteiro com molejo bonnel são sempre mais macios e maleáveis do que os modelos pocket (com molas ensacadas individualmente), e os com sistema de molejo LFK são ainda mais firmes que o pocket.
Os colchões de molas, dos tipos bonnel, pocket ou LFK, bem como alguns modelos em espuma, podem apresentar uma ou duas camadas a mais de espuma, denominadas Pillow Top One Side (ou face única) e Pillow Top Duplo (dupla face) – ou Double Face –, respectivamente, que proporcionam maior sensação de conforto. Há modelos que possuem um Pillow Top diferenciado, do tipo europeu, acoplado ao colchão, denominado de Europillow. Nesse caso, estão presentes em apenas um dos lados do colchão.
Os colchões de solteiro com um só pillow top poderão ser girados somente sobre a cama (dos pés para a cabeça e da cabeça para os pés). Já os com Duplo Pillow podem ser girados e rodados sobre a cama – processo que chamamos de rodízio completo. Esses procedimentos, na verdade, auxiliam na manutenção do produto, aumentando sua vida útil. A periodicidade recomendada para a execução do rodízio é de 15 dias, sendo considerada ideal semanalmente.
Estes modelos suportam uma grande variedade de peso. Além disso, costumam ter um tempo de vida útil maior do que os de espuma, vantagens que os tornam preferidos por muitas pessoas. No entanto, para pessoas com algum problema de coluna, os colchões de espuma são os mais recomendados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário