Está cada vez mais complicado ter uma boa noite de sono?
Talvez uma boa opção seja ingerir chás específicos de ervas naturais que ajudam a relaxar e provocam o sono. Não custa tentar não é mesmo?
A infusão de algumas ervas pode sim ser uma forma muito simples, prática e eficaz para provocar o tão esperado sono, porém, não é qualquer chá que serve para induzir ao mesmo. Alguns inclusive atuam como estimulantes e provocam exatamente o efeito contrário. Assim, é muito importante saber escolher e preparar as ervas ideais para cada caso e objetivo que se queira alcançar. Além disso, mesmo sendo naturais, algumas plantas só devem ser consumidas com indicação médica já que podem interagir de forma inesperada no metabolismo de quem faz uso de antidepressivos, ansiolíticos ou qualquer outra medicação que atua sob o sistema nervoso, por exemplo.
Mais comumente utilizada em forma de chá para dormir, acalmar e tratar a insônia, o chá de camomila contém um aminoácido que relaxa o sistema nervoso e atua como tranquilizante natural.
O que poucas pessoas sabem, no entanto, é do poder da alface que além de atuar como calmante é um importante aliado no tratamento do nervosismo e ansiedade. Seu talo é rico em uma substância denominada lactucina e pode ser facilmente utilizado para se fazer um chá.
Há também de se ter cuidado com a quantidade de líquidos ou comida no estomago próximo ao horário de dormir, pois estes em excesso, podem causar mal-estar e atrapalhar o sono e, dessa forma, diminuir o efeito esperado com a ingestão do chá no organismo.
Esperamos que apreciem as dicas, porém, se a dificuldade em adormecer e ter uma boa qualidade de sono ainda persistirem, recomendamos procura médica pois, só um especialista na área, poderá identificar o que está de fato ocorrendo para que você não consiga obter uma boa noite de sono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário