Cursor

Drippy Pointer

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O SONO E A TECNOLOGIA

Trânsito, correria, excesso de trabalho, contas a pagar… Para que a economia gire e nossas necessidades profissionais sejam supridas na busca de uma melhor condição financeira e posição social, vivemos “correndo”. Com essa correria toda, principalmente de quem vive nos grandes centros urbanos, muitas pessoas passam a ter o tempo de sono reduzido. Esse fator acaba gerando muitos problemas correlacionados que impactam na sua convivência com outras pessoas, em sua própria saúde mental, emocional e física.
 Isso tudo, porém, é em grande parte, consequência de excesso de trabalho, noites mal dormidas e uma vida agitada com muitas atividades e/ou atribuições.
Apesar de a tecnologia tirar o sono da população com lazeres noturnos e atividades extras – sem contar os efeitos nocivos das luzes de aparelhos eletrônicos, que inibem a liberação de hormônios essenciais, causando a falta do sono –, paradoxalmente essa mesma tecnologia vem se preocupando cada vez mais com a saúde das pessoas. Operando através de alguns fatores vitais, dentre eles o sono, tem buscado suprir vários problemas que diariamente tem afetado as pessoas, inclusive, fazendo com que suas relações interpessoais se tornem melhores.
Nos EUA, por exemplo, foram desenvolvidas pulseiras inteligentes que colaboram para propiciar a atividade do sono. Conectadas a sistemas mais avançados de celulares, essas pulseiras, quando acionadas no modo “dormir”, verificam se todas as luzes locais estão apagadas, e quando se desperta do sono, ligam automaticamente a máquina de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário