Cursor

Drippy Pointer

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MELHOR TIPO DE TRAVESSEIRO



Sabemos que, além de um bom colchão, para ter um sono de qualidade, é importante adequar-se perfeitamente ao seu travesseiro.
Trouxemos nas dicas de hoje, diversos tipos de travesseiros, basta apenas você escolher o melhor e mais adaptado modelo para você.

Veja Também: Melhor Tipo de Colchão


Antes é necessário relatar que, seu travesseiro pode variar de acordo com a posição que você dorme. Ou seja, a posição em que você dorme, determina qual travesseiro você deve estar utilizando.

Se você dorme de lado...

Aos que dormem de lado ou na posição fetal, é necessário estar usando um travesseiro apoio para a cabeça, em uma altura que se encaixe entre a cabeça e o colchão, formando assim um ângulo de 90 graus em relação ao pescoço. É importante que o os joelhos estejam pelo menos semiflexionados, tendo uma almofada ou mais um travesseiro entre eles.

Se você dorme de barriga para cima....

Aos que dormem de barriga para cima, é preciso estar utilizando um travesseiro baixo ou médio, para o apoio da cabeça, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca, evitando a hiper-flexão do pescoço. Use também um rolinho embaixo dos joelhos, fazendo-os semi-flexionar, consequentemente, descansando-os.

Se você dorme de bruços...

Aos que dormem de bruços, recomenda-se que não use travesseiro algum. Acontece que, dormir de bruços é considerada a pior das posições para dormir, uma vez que, tal posição força a região lombar e a cervical, o pescoço fica sendo forçado a rotacionar, e isso causa tensão e torcicolo.



Agora que você sabe qual a sua posição para dormir e o travesseiro mais recomendado, podemos falar sobre os tipo de travesseiros que estão disponíveis no mercado:

- Travesseiro de Poliéster:


Esse travesseiro é o mais comum, sendo ele o mais fácil de se achar no mercado. Ele deve ser trocado entre um ou dois anos. Não é muito recomendado para quem gosta de travesseiros mais firmes.

- Látex



É firme e leva mais tempo para afundar. Firme e macio, proporciona um excelente conforto, ajuda a manter o corpo na posição correta na hora de dormir. Algumas pessoas não gostam, devido a sua elasticidade, porém, alguns estudos apontam que os modelos em Látex, se mostram mais eficientes que os de poliéster e que os de plumas. 

- Espuma


Existem diversos formatos para a espuma, mas a mais querida, é a de viscoelástico ou espuma com memória de forma. Desenvolvida originalmente pela NASA, para garantir conforto aos seus astronautas. Automoldável e termossensível, esse material se adapta ao contorno e temperatura da cabeça, adota até mesmo a forma do pescoço, um verdadeiro amortecedor. É importante estar na posição correta para dormir, Tal espuma pode ter alta ou baixa densidade, podendo durar até 20 anos.

Já a espuma Fresh, é uma espuma especial de poliuretano expandido, produzida com células abertas, proporcionando ventilação, frescor e maciez, diferente das outras espumas, normalmente ásperas e duras, com pouca aeração.

Existe também a Espuma de Poliuretano, ou Espuma Compacta, ela é mais dura, menos macia. Demora a ceder ao peso da cabeça, sendo assim, não varia a altura do travesseiro durante a noite.


- Molas



O Sistema de molas, é basicamente formado por diversa molas separadas e independentes, envoltas a uma camada de espuma suave e macia. Suas molas separadas permitem alta ventilação e higiene. As molas são capazes de serem dobradas em até 90 graus, devido a sua flexão lateral. A pessoa dormindo não consegue ter a percepção das molas, uma vez que elas são muito leves e proporciona uma ótima sustentação a cabeça. 

- Auto Regulável


São desenvolvidos para que o usuário regule-o e acerte-o na altura e maciez que melhor adaptar-se, caindo exatamente em seu gosto. Ele possuí três camadas internas removíveis, proporcionando opções de até 4 alturas.


- Plumas e Penas



São os modelos mais macios, moldáveis e leves que existem, mas recomendado para uso esporádico, até porque ele é o mais sucessível a acumulo de ácaros, fungos e bactérias, não oferecem sustentação suficiente para a cabeça e coluna, ainda por cima pode ser o mais caro entre os citados. Por isso, se adquirido, o recomendado é que seja trocado com frequência.

Aqui na Acorde Bem Colchões, temos uma grande variedade de travesseiros disponíveis, e com isso, temos o melhor preço, adaptado para o seu bolso e para a sua necessidade, teremos o prazer em recebe-los, o prazer em atender bem.

Venha até uma de nossas lojas ou visite nosso site E-Camas Box


Autor: Michele Vieira

Fontes: Doutíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário