Você sabia que depois de algum tempo de uso, o colchão precisa passar por um processo chamado de ?giro? para conservação do produto?! Pois é, se quer garantir conforto no seu sono, e mais durabilidade ao seu colchão, entenda como isso
A técnica do giro do colchão é simples e ajuda a minimizar o desgaste natural do material, que causa posteriormente um afundamento desigual, tornando o colchão nocivo para a coluna. O giro do colchão é necessário para a maioria dos modelos de colchões disponíveis no mercado. Ele ajuda a compensar esse desgaste, e deve ser feito periodicamente.
Mas, quando virar o colchão?
Cada modelo apresenta um desgaste diferente, de acordo com o material utilizado em sua composição. Entretanto, não existe um consenso sobre a frequência para isso, pois independente do colchão, alguns vendedores recomendam a seus clientes que façam o procedimento mensalmente, enquanto outros recomendam que se faça o procedimento de 15 em 15 dias durante os primeiros seis meses, prolongando o intervalo para três meses após este período.
no primeiro mês, gire o colchão horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. No mês seguinte, repita o procedimento, mas desta vez virando a face do colchão, ou seja, o lado que estava pra cima vai pra baixo e vice-versa.
Para que você não esqueça qual lado virou da última vez, vale colar uma etiqueta adesiva ou fita crepe em uma das laterais do colchão, informando o mês e o lado que foi virado. Assim facilita o próximo giro! Genial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário