Escolha o melhor colchão para você!
Para ter uma noite tranquila, bem descansada, recarregando completamente suas energias, é fundamental ter um colchão de qualidade. Mas na hora de comprar o colchão certo, podem surgir algumas duvidas, principalmente para aqueles um pouco menos entendidos do assunto. Na postagem de hoje, vamos dar algumas dicas de como escolher seu colchão, sem medo de passar a noite sem dormir ou mal descansada por causa de um colchão de qualidade ruim.
O primeiro item que pensamos como consumidor, é a densidade do colchão, sucintamente, a densidade é a resistência do produto levando em conta o peso de cada pessoa. Para ajudar, nossas lojas têm tabelas que indicam a densidade ideal para cada corpo, com diversas opções para cada gosto e necessidade. No caso dos colchões de casal, o certo é comprar o colchão na densidade compatível com a pessoa mais pesada entre os dois.
No entanto, densidade não quer dizer qualidade e o fato de o colchão ser mais duro não quer dizer que ele é ruim, assim como ser macio também não é sinônimo de um bom colchão. O colchão deve ser confortável a pessoa que está deitada, não pode ser nem mole nem duro demais, deve deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Quando o colchão é muito mole, pode entortar a coluna e causar terríveis dores nas costas. Já o colchão duro demais pode cansar a musculatura, provocando dores nos ombros, quadris e juntas, tornando-se assim, igualmente problemático.
Existe um leque de opções, com colchões que atendem a todas as necessidades, mas o melhor dos colchões é aquele que cabe a sua necessidade, ao seu biotipo. Aqui vão alguns tipos de colchões, e assim podemos qualificar qual seria o melhor colchão para você.
Colchão de Espuma:
Colchões de espuma são mais comuns e também os mais vendidos, podendo ser encontrados em diversas alturas e densidades. Por ter um menor custo-benefício, pode ser trocado com maior frequência, e sua espuma tende a deformar mais rápido.
Colchão de Molas:
Hoje, temos alguns tipos diferentes de colchão de molas. A versão mais comum, um padrão internacional, é conhecido como "Bonnel", apresenta uma camada de espuma confortável, sendo ele um colchão durável e pesado. Não é muito indicado a casais, por causa de seu molejo, ou seja, aquele que "se mexe mais" do casal, acaba incomodando seu parceiro.
Uma segunda opção, que se tornou bastante conhecida no mercado, são as molas do "Sistema Pocket", o mais ideal para quem dorme com o parceiro. Suas molas são individualmente ensacadas, portanto, a pessoa ao lado, não sente a oscilação no colchão. Mais uma vantagem, seria o "Pillow Top", uma camada especial de espuma, que torna o colchão ainda mais confortável. Uma possível desvantagem, é que a Pillow Top, usualmente está presente em apenas uma face do colchão, impossibilitando que o colchão seja virado periodicamente.
Colchão de Viscoelástico:
Um colchão com alta tecnologia, sendo ele o mais caro, o que o torna especial, é que a tecnologia e material são os mesmos utilizados pelos astronautas. A Espuma Viscoelástico se molda ao corpo sem causar deformação ao colchão. Mais uma vantagem é que suporta qualquer altura ou peso, e oferece uma ótima sustentação a coluna.
Colchão de Látex:
O modelo de Látex é mais especial, tem tratamento contra fungos, ácaros e bactérias, por isso é bastante indicado a indivíduos que apresentam alguma alergia. Sendo ele em latéx, é bastante macio e confortável, e o material se adapta facilmente aos contornos do corpo, ajustando-se ao seu biotipo. A durabilidade dele é muito boa, e isso conta como uma grande vantagem.
Uma dica importante:
O colchão deve ser trocado, em média, a cada oito anos. Um colchão de boa qualidade, adequado ao seu físico, só proporcionará bem estar e completa disposição. Aqui na Acorde Bem Colchões, você pode encontrar tamanha qualidade combinado ao preço que cabe no seu bolso, temos também especialistas que estarão a sua disposição, sanando qualquer duvida que venha aparecer. Para seu conforto, temos nosso telefone e temos nosso site, com vendedores online, dispostos a te proporcionar o melhor atendimento. Fale conosco, visite nossas lojas, vale muito a pena e ainda evitará dores e possíveis desconfortos futuros.
Autor: Michele Vieira
Fontes: Dicas de Mulher
Instituto do Sono
Nenhum comentário:
Postar um comentário